Narração de Histórias: Aprenda na Oficina a Contar e Encantar

Quando: Quinta-Feira, 21 de Março de 2024, 13h30

Onde: Rua Comandante Eugênio Lepper, 60 Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin - Joinville, SC

Oficina teórico-prática abordando os seguintes conteúdos: Oratura, Literatura e Contação de Histórias; Jogos de sensibilização para a narração de histórias; Técnicas e estratégias para a contação de histórias; Expressão corporal e vocal; Improvisações a partir de histórias; Roda de Histórias.

Objetivo geral:

Proporcionar o desenvolvimento técnico de habilidades expressivas dos contadores de histórias, tendo o corpo e a voz como elementos fundamentais da comunicação.

Currículo Mediadoras

Ângela Finardi é contadora de histórias, atriz e diretora teatral. Possui Mestrado em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (2013), graduação em Teatro pelo Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro - UNÌTALO (2021), e graduação em Educação Física pela Universidade da  Região de Joinville - UNIVILLE (2008). Pesquisa no treinamento corpóreo-vocal para atores, cantores e contadores de histórias. Ao longo da carreira tem ministrado cursos de Contação de Histórias em formações oferecidas pelo SESC-SC, Proler, Arte na Escola e Associações de Teatro, cursos de Teatro, Teatro-educação, Técnica Corporal e Vocal. Participou como contadora de histórias, atriz, diretora ou orientadora em mais de cinquenta espetáculos de teatro, contação de histórias e dança-teatro. Currículo completo disponível em:  http://lattes.cnpq.br/0722703740446552

Prika Lourenço é cantora, compositora, atriz e contadora de histórias. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL (2012) e graduada em Teatro pelo Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro – Unítalo (2021). Ministra oficinas de Contação de Histórias, Brinquedos Cantados e Jogos Teatrais pela Metamorfose Cia Cênica juntamente com Ângela Finardi. Currículo completo disponível em: https://lattes.cnpq.br/6461302202855266

Carga horária: Oficina: 4 h

Número de vagas: 40

Público-alvo: Professores, mediadores de leitura e pessoas da comunidade em geral com idade igual ou superior a 14 anos.

Acessibilidade: Oficina com intérprete em LIBRAS